(Foto: Reprodução da Internet)

'Detetives Vascaínos' crava primeiro jogador de Luxemburgo para a barca em São Januário

​Em meio à reta final do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo já pensa no futuro do ​Vasco da Gama. Com conversas adiantadas para renovar seu vínculo por mais um ano em São Januário, o treinador vem observando vários jogadores no mercado nacional para reforçarem o plantel cruz-maltino em 2020. Na contramão, começa a montar sua lista de atletas que não devem permanecer na Colina a partir de dezembro.

Já segue o Vasco no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

O ​perfil "Detetives Vascaínos", que traz informações exclusivas dos bastidores do que acontece no Gigante da Colina, informou que Luxa já indicou o primeiro integrante da "barca": o meia-atacante Valdívia. Emprestado pelo Internacional ao Cruz-Maltino até dezembro, o camisa 17 está em maus lençóis no clube carioca e sequer vem sendo relacionado pelo professor nas últimas partidas do Brasileirão.

Nossa reportagem apurou que sequer nos treinos o jogador de 25 anos desperta um brilho no olhar dos membros da comissão técnica. Para a posição, Luxemburgo tem encontrado muitas dificuldades, já que Bruno César e Marquinho também não vingaram. O camisa 10, entretanto, ganhou mais um voto de confiança do treinador e pode jogar contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (06), em São Januário, como falso 9, na vaga de Ribamar.



Durante a janela nacional, o Vasco conseguiu contratar Felipe Ferreira, destaque do CRB na Série B. Nos últimos jogos, quem jogou pela meia foi Fredy Guarín. A certeza é que Valdívia irá retornar a Porto Alegre, onde tem contrato com o Inter, mas dificilmente terá vaga na equipe colorada com atuações pouco inspiradoras. Na atividade desta terça (05), por exemplo, o armador sequer figurou no time reserva. Assim fica difícil.



90min