(Foto: Reprodução da Internet)

Com chegada de Tiago Nunes, trio do Athletico-PR pode desembarcar no Corinthians em 2020

​O ​Corinthians prefere ainda não confirmar oficialmente, mas já deixou muito bem encaminhada a contratação de Tiago Nunes. O treinador, que venceu os títulos da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, nesta temporada, teve seu contrato rompido com o Athletico-PR na manhã de ontem (5). Com a possibilidade de assumir o comando apenas em 2020, o comandante será peça-chave no planejamento do Timão.

Já segue o Corinthians no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

A contratação de um novo técnico pode afetar e dar novos rumos ao que vinha sendo traçado com Fábio Carille, demitido na última semana. Com Tiago Nunes, que tem características de jogo diferentes do ex-comandante, o Corinthians pode ter em seu elenco três jogadores que atualmente estão no Athletico-PR. Uma dupla é velha conhecida da Fiel e tem chances de retornar de empréstimo. As informações são do ​site Globoesporte.com.

Tratam-se de Camacho (foto) e Pedro Henrique. O volante, que perdeu seis meses da temporada após ser afastado por doping, era peça importante no time de Tiago Nunes. Emprestado ao Furacão até o final do ano, está ligado ao Corinthians até dezembro de 2020 e segue com futuro indefinido. Já o zagueiro tem vínculo com o Timão até o final de 2021 e pode retornar ao Parque São Jorge por conta da possível saída de Manoel. As demais opções para o setor são Bruno Méndez, Gil e Marllon, visto que Léo Santos ainda se recupera de cirurgia.



A grande novidade no Corinthians para 2020 pode estar no setor ofensivo, um dos problemas principais da equipe com Fábio Carille. O atacante Marcelo Cirino já anunciou que não permanecerá no Athletico-PR e o seu estafe vê com bons olhos uma chegada ao Timão. O jogador, de 27 anos, já ​elogiado publicamente por Tiago Nunes, foi alvo do clube paulista no passado, em 2014, e um possível investimento dependerá do aval do técnico.



90min