(Foto: Reprodução da Internet)

Cruzeiro afasta interesse do Palmeiras e tem trunfo importante para manter Orejuela

​O​ Cruzeiro está lutando para se manter na principal divisão do futebol brasileiro. Em um novo momento sob o comando de Abel Braga, a equipe acumula duas vitórias seguidas, sobre São Paulo e Corinthians, mas ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. No próximo sábado (26), o time celeste recebe o Fortaleza, às 21h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do torneio nacional.

Já segue o Cruzeiro no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

De olho na montagem do elenco para a próxima temporada, o Cruzeiro viu o Palmeiras, um dos clubes que mais investe em contratações no país, demonstrar interesse em um de seus principais jogadores. O Verdão, com o ex-cruzeirense Alexandre Mattos como executivo de futebol, observa a crise financeira ultrapassada pela Raposa e o momento ruim no Brasileirão para apresentar proposta no final do ano.

O atleta que entrou na mira dos paulistas nos últimos dias foi o lateral-direito Luis Orejuela, que vem sendo convocado para a Seleção Colombiana. No entanto, o Cruzeiro tem um trunfo importante para manter o defensor. Segundo informou nesta quarta-feira (23) o​ jornalista Victor Martins, no site Yahoo Esportes, o jogador já assinou um pré-contrato com o clube mineiro ainda antes da saída de Itair Machado, substituído por Zezé Perrella na diretoria celeste.



Para confirmar o acordo com o Ajax, da Holanda, dono dos direitos econômicos de Orejuela, o Cruzeiro precisa desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 6,8 milhões na cotação atual) e comprar 50% do jogador. Desta forma, a única maneira de o Palmeiras 'atravessar' a negociação e fechar com o colombiano será se os mineiros não depositarem o montante estabelecido em contrato.



Mesmo com os problemas no caixa, a diretoria sabe da importância de manter o lateral e não vai poupar esforços para segurá-lo na Toca da Raposa. O valor não é considerado alto e existe ainda a possibilidade de o Cruzeiro buscar um parceiro para viabilizar o negócio. O foco no momento, entretanto, é se livrar do rebaixamento. Na temporada, Orejuela acumula 24 atuações.



90min