(Foto: Reprodução da Internet)

Time da Série A recebe 'sinal positivo' de banco e avança em compra de Arena

​Além de todos os méritos dentro de campo que o Grêmio teve nos últimos anos com a conquista de vários títulos, fora das quatro linhas a gestão do presidente Romildo Bolzan Jr. também tem vários destaques, como o enxugamento das dívidas do Tricolor e a venda de vários atletas que surgiram na base do ​Imortal e ajudaram a encher os caixas do clube. Porém, a questão da compra da gestão da Arena ainda segue em aberto.

Já segue o Grêmio no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Mas desta vez, a notícia é boa para os gremistas: segundo informou o repórter da Rádio Guaíba, ​Rafael Pfeiffer, a Caixa Econômica Federal sinalizou positivamente para o clube quanto ao pagamento do estádio, ou seja, as últimas arestas estão sendo aparadas e o Grêmio deverá anunciar muito em breve a compra da gestão do seu estádio. No máximo em algumas semanas o negócio deverá ser concluído.

A finalização do acordo trará vantagens para o Grêmio, como, por exemplo, obter o máximo de lucro possível em venda de ingressos e renda nos jogos em casa, ao invés de repassar uma parte do valor para a construtora OAS. A venda de camarotes e cadeiras também não é repassada ao clube, portanto, após a finalização da compra da gestão, o Tricolor deverá investir em uma grande campanha de novos sócios-torcedores.



Foi no estádio que o Grêmio conquistou o título da Copa do Brasil de 2016, em cima do Atlético-MG, quando mais de 55 mil pessoas estiveram presentes para ver o penta do Tricolor. Na Arena também a equipe abriu caminho para o tri da América, em 2017, ao vencer o Lanús por 1 a 0 e confirmar o título na Argentina. A casa do Imortal também viu o título da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente e a famosa goleada sobre o Internacional por 5 a 0.



90min