(Foto: Reprodução da Internet)

Flamengo aceita última exigência da Internazionale e fica próximo de anunciar a compra de Gabigol

​Gabriel Barbosa é o xodó da torcida rubro-negra e o artilheiro parece que já joga no Flamengo há muitos anos, embora esteja no clube há apenas nove meses. Com o estilo polêmico, marrento e goleador, o camisa 9 não demorou a conquistar a Nação.

Já segue o Flamengo no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

A preocupação nesse momento da diretoria flamenguista é não perder o camisa 9 em 2020. Gabriel só tem contrato por empréstimo até dia 31 de dezembro, mas os dirigentes do clube da Gávea já estão conversando com a Internazionale para comprar o jogador. Os italianos já deixaram claro que não estão interessados na volta do atacante e a prioridade nesse momento é de vendê-lo e embolsar um bom dinheiro.

O portal italiano “​Calciomercato” noticiou nessa quarta-feira (09) que o Flamengo acatou a última exigência da Inter de Milão e irá deixar 20% dos direitos econômicos de Gabigol ligados ao clube da Itália. A Inter pensa em faturar em janeiro de 2020 e em uma futura venda, já que Gabriel tem apenas 23 anos e pode ser revendido pelo Fla em um futuro próximo. Com isso, o Mengão ficou mais próximo de anunciar a compra do jogador.



Ainda de acordo com a reportagem, os valores acertados entre os dois clubes giram em torno de 16 milhões de euros (R$ 71,5 milhões na cotação atual). Se confirmado essas cifras, será a maior contratação da história do Flamengo, superando a de Arrascaeta, que o Rubro-Negro pagou no começo do ano cerca de R$ 64 milhões. Ao que tudo indica, Gabigol vestirá vermelho e preto por um bom tempo e continuará fazendo a alegria da​ maior torcida do Brasil.



90min