(Foto: Reprodução da Internet)

Botafogo chega a acordo e deve anunciar novo técnico nesta quarta

​Após a demissão de Eduardo Barroca, o ​Botafogo está muito próximo de encaminhar a contratação do seu novo técnico. Assim que a diretoria alvinegra optou por interromper o trabalho do então comandante do Glorioso depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Nílton Santos, começou a jornada em busca do sucessor para evitar a queda brusca de rendimento no Campeonato Brasileiro.

Já segue o Botafogo no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

No segundo turno, o Glorioso tem o pior desempenho, com quatro derrotas nos quatro jogos que disputou. De postulante a uma vaga no G-6 em boa primeira parte do Brasileirão, o Alvinegro Carioca se aproxima hoje de uma zona perigosa. Em 12º lugar com 27 pontos, está a apenas cinco pontos à frente do Z-4 e, por isso, definir um novo treinador é considerado prioridade da alta cúpula em General Severiano.

Nas últimas 48 horas, foram especulados alguns nomes para assumir o cargo, como Jair Ventura, Cuca, Zé Ricardo e Enderson Moreira. Só que foi o de Alberto Valentim que parece ter ganhado a concorrência. Informações do ​site GloboEsporte.com e da ​rádio Tupi, já na madrugada desta quarta-feira (09), informam que o treinador está no Rio de Janeiro, mas viajou para um assunto judicial.



Entretanto Valentim já está em sintonia com o presidente botafoguense Nelson Mufarrej, que pagará a multa, avaliada em cerca de R$ 200 mil. O técnico retornará a Florianópolis nesta quarta, véspera do jogo do Avaí contra o Vasco, na Ressacada, mas a tendência é que se despeça do elenco e do presidente José Alves Battistotti, com quem tem ótima relação. Vale citar que o mandatário catarinense já havia oferecido um projeto para o mentor pensando em 2020, mesmo que se o clube caísse para a Série B.



É praticamente certo que Valentim assuma o Botafogo antes do duelo contra o Palmeiras, no sábado (12), no Pacaembu. Mufarrej vai oferecer um vínculo com duração até dezembro de 2020, mesmo que nos bastidores esteja em curso um projeto para transformar o futebol do clube na Botafogo S/A. Seria o retorno do técnico ao Alvinegro após um ano e meio, quando levou a equipe ao título do Campeonato Carioca.



90min