(Foto: Reprodução da Internet)

Luxa estuda mudar cobrador de pênaltis do Vasco e tem dois favoritos para assumir função

​O​ Vasco perdeu em casa no último final de semana e desperdiçou a chance de conquistar sua segunda vitória seguida e ganhar a posição de um rival no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Santos, em São Januário, deixou o time na 13ª colocação com 27 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que está em 'queda livre' no torneio nacional e demitiu seu treinador após perder para o Fluminense.

Já segue o Vasco no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Na noite do último sábado (5), o Gigante da Colina recebeu o Santos e teve a oportunidade de abrir o placar aos 38 minutos da etapa inicial. Após receber lançamento de Talles Magno, Rossi invadiu a área e foi derrubado por Everson. Na cobrança do pênalti, o atacante não bateu bem e facilitou para a defesa do goleiro santista. Para piorar a situação, Tailson marcou logo após o intervalo e garantiu o 1x0 para os paulistas.

A displicência do camisa 7 para cobrar a penalidade irritou Vanderlei Luxemburgo. Segundo informou na manhã desta terça-feira (8) o perfil "Detetives Vascaínos", que traz informações dos bastidores do Vasco, o técnico cogita uma mudança no batedor oficial da equipe. Os favoritos para assumir o posto são os laterais Yago Pikachu, que já cumpriu a função em outras oportunidades, e Danilo Barcelos, que costuma assumir cobranças de faltas.



O lateral-esquerdo, inclusive, pegou a bola para bater o pênalti contra o Santos, mas foi impedido por ordem de Luxa. Rossi, que havia convertido contra o Atlético-MG, fora de casa, no meio de semana, agora pode perder o posto novamente. A próxima partida do Vasco será na quinta-feira (10), diante do Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina, às 19h15min (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.



90min