(Foto: Reprodução da Internet)

Atlético-MG pode ganhar problema sério para sequência do Campeonato Brasileiro

​O​ Atlético-MG virou diante do Ceará e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de ser eliminado para o Colón na semifinal da Copa Sul-Americana, o Galo recebeu o clube cearense neste final de semana e saiu atrás no placar. Em um lance polêmico, Thiago Galhardo cobrou pênalti e marcou. A equipe do técnico Rodrigo Santana não desistiu e conquistou os três pontos com gols de Otero e Luan.

Já segue o Atlético-MG no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Com o resultado, o Atlético-MG se reencontrou com as vitórias depois de seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Acumulando 30 pontos, o time está na 10ª colocação e terá um jogo atrasado neste meio de semana. Na quarta-feira (2), recebe o Vasco, às 19h15min (de Brasília), em compromisso adiado da 21ª rodada, podendo subir na classificação e se reaproximar da briga por vagas na Libertadores.

Apesar da vitória para acalmar os ânimos após protestos da torcida por conta do mau rendimento, o Galo recebeu uma notícia ruim nesta segunda-feira (30). Exames realizados nesta tarde confirmaram uma lesão do meia-atacante Yimmi Chará, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo contra o Ceará, dando lugar a Otero, que deverá ganhar sequência no time.



O colombiano, que já iniciou trabalho de fisioterapia no CT, sofreu um estiramento no músculo anterior da coxa direita. O Atlético-MG adota a postura de não divulgar o prazo estimado para recuperação dos atletas, mas Chará está fora do jogo com o Vasco e preocupa para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o adversário será o vice-líder Palmeiras, no final de semana, em São Paulo.



90min