(Foto: Reprodução da Internet)

Grêmio tem duas baixas confirmadas pelo DM e titular pode ficar fora até 2020

​O ​Grêmio volta a ter problemas de lesão entrando em momentos decisivos na temporada. Já de olho na semifinal da Copa Libertadores da América, Renato Portaluppi tem dúvidas para definir o time titular. Até a primeira partida contra os cariocas, o Tricolor Gaúcho tem pela frente quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro, período que será importante para o técnico buscar soluções.

Já segue o Grêmio no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Na manhã desta terça-feira (10), o departamento médico do clube confirmou duas lesões em titulares do time. Capitão e ídolo da torcida, Pedro Geromel sofreu um problema muscular de grau 2 na coxa direita. O zagueiro é dúvida para encarar o Flamengo, tendo um tempo de recuperação previsto de duas a três semanas, dependo da evolução. Caso não tenha condições de entrar em campo, David Braz aparece como o favorito de Renato Portaluppi.

O problema mais grave é o de Leonardo Gomes. O lateral-direito se machucou ainda no primeiro tempo no jogo contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (4), na Arena da Baixada, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O defensor rompeu o ligamento do joelho direito e aguarda a definição do DM para conhecer o processo de recuperação. Segundo o​ site Globoesporte.com, o camisa 6 só deve retornar aos gramados em 2020.



Por se tratar de uma lesão considerada "incomum", antes dos primeiros passos do tratamento de Leonardo Gomes, os médicos do clube se reunirão para estudar a possibilidade ou não da realização de uma cirurgia. Uma recuperação conservadora, que pode dar o mesmo resultado, está entre as possibilidades. Sem o titular, o treinador deve utilizar Rafael Galhardo. Outra opção para o setor, o experiente Léo Moura tem lesão muscular e retorno previsto para o final de setembro.



90min