(Foto: Reprodução da Internet)

Com Mano, Palmeiras prepara grande reformulação do elenco e Mattos mira primeiro reforço

​Na última quinta-feira (05), começou oficialmente a era Mano Menezes no ​Palmeiras. Contratado como substituto de Felipão, o treinador de 57 anos tem contrato, a princípio, até dezembro de 2021 e sua primeira missão na Academia de Futebol é conquistar o título do Campeonato Brasileiro, única competição que restou ao clube após fracassos no mata-mata. De líder, o Verdão despencou para o quinto lugar na classificação. A volta por cima é o que pode amansar a crítica torcida palestrina.

Já segue o Palmeiras no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Após conceder sua primeira entrevista coletiva aos jornalistas, Mano comandou o primeiro treino junto de seus novos pupilos no CT da Barra Funda. Assim como acontecia no Cruzeiro, o comandante terá um elenco farto de opções, talvez até mais do que via na Toca da Raposa. São quase três jogadores por posição e, pelo discurso, atletas oriundos das categorias de base terão, sim, mais espaço no time profissional.

Nos bastidores, Mano admitiu que gostaria de trabalhar com Arthur Cabral, centroavante que mal fora usado por Felipão e acabou emprestado ao Basel, da Suíça. Ainda assim, ele tem Luiz Adriano, Borja, Deyverson e Henrique Dourado para o setor. Dificilmente o clube contratará mais jogadores, até pelo fechamento da janela internacional e o prazo máximo estipulado pela CBF para transferências de dentro do país é o final de setembro.



Na noite da última quinta, o jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, informou, em uma "live" para os internautas, que o Palmeiras provavelmente terá uma reformulação grande do elenco no começo de 2020 até porque muitos dos jogadores pedidos por Felipão não vingaram. "Será a maior reformulação desde 2015 quando Alexandre Mattos contratou 25 jogadores. Principalmente se o Palmeiras não conquistar o título brasileiro, muita gente vai sair", completou.



Além disso, Nicola diz que o diretor de futebol Alexandre Mattos sondou o volante Lucas Silva, com quem trabalhou no Cruzeiro em 2013 e 2014. O jogador teve seu contrato rescindido com o Real Madrid e está livre no mercado - ele trabalhou também com Mano na Raposa, mas passou a maior parte do tempo no banco de reservas durante seu período de empréstimo. Vale citar que, para a posição, o Verdão conta hoje com Felipe Melo, Ramires, Thiago Santos, Jean, Bruno Henrique e Matheus Fernandes.



90min