(Foto: Reprodução da Internet)

Com aval de Eduardo Barroca, Botafogo acelera para fechar com dois reforços

Não é de hoje que o ​Botafogo está no mercado em busca de contratações, a pedido do técnico Eduardo Barroca. A intenção do Fogão será trazer pelo menos dois reforços para a sequência desta temporada e já tem novos alvos. A situação está nas mãos do presidente Nelson Mufarrej, junto com os demais membros do departamento do futebol que estão avaliando as principais possibilidades.

Já segue o Botafogo no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Em coletiva de imprensa, o técnico Eduardo Barroca atualizou a busca de reforços do Fogão e explicou que busca pelo menos mais duas contratações para o seu ataque visando a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, principalmente para repor as saídas de Erik e também de outros atacantes como Kieza, Ferrareis, Biro-Biro e Jonathan, que já deixaram a equipe de General Severiano em 2019.

​Com isso, o treinador falou sobre as limitações do time em 2019: "​Desde que eu cheguei aqui, além do Erik, a gente perdeu Kieza, Ferrareis, Biro-Biro, Jonathan, e diante do cenário, precisamos ser realistas. Temos que buscar soluções dentro de casa pois estamos com dificuldade de trazer de fora. O clube passa por dificuldades e a gente está tentando fazer o campeonato da melhor forma. Não cabe aqui fazer nenhuma reclamação", destacou.



Por fim, o treinador Eduardo Barroca deixou claro que a diretoria está ciente de toda a situação e de seu pedido por reforços: "Tanto direção, quanto comissão e jogadores estão encarando a situação de frente. Preciso exaltar todo o corpo técnico do Botafogo que está trabalhando no seu limite. Somos uma das equipes que menos 'machuca' seus jogadores. O Botafogo é uma das duas ou três equipes mais bem disciplinadas. Ainda temos totais condições de igualar a pontuação do ciclo pré-Copa América. Oportunizar os jovens e ter confiança de que podemos fazer um campeonato digno até o final", completou o treinador.



90min