(Foto: Reprodução da Internet)

Raí define prioridade do São Paulo no mercado; veja

Após as chegadas de Daniel Alves e Juanfran para a sequência da temporada, o torcedor do ​São Paulo ganhou um ânimo para continuar na equipe. Não apenas pela luta do título brasileiro, mas para o projeto pensando já em 2020. Contratar um lateral-direito era prioridade para Cuca, pois então Raí trouxe dois nomes de uma vez para resolver os problemas e dar mais opções ao treinador. Só que, nos bastidores, a saga do Tricolor no mercado não acabou.

Já segue o São Paulo no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Setorista do São Paulo dos canais ESPN, Eduardo Affonso informou, nesta terça-feira (06), que a diretoria está em busca de um reforço para a zaga, já que a intenção do diretor-executivo de futebol Raí é negociar o equatoriano Robert Arboleda ainda nesta janela de meio de ano. Vale lembrar que os principais mercados na Europa fecham suas janelas de transferência entre agosto e setembro. A Inglaterra é, talvez, dos mais importantes centros, o que tem seu prazo se estreitando, já que o “deadline” é a próxima sexta-feira (08).

Antes mesmo da Copa América, Arboleda já vinha sendo especulado em clubes do Velho Continente, como o Atlético de Madrid. Durante o torneio de seleções, em que defendeu o Equador, o beque do São Paulo já falava a veículos do seu país em tom de despedida, mas até aqui nenhuma proposta chegou ao presidente Leco. Aos 27 anos, o zagueiro é visto pela diretoria em idade boa para ser negociado com times europeus, tanto que Raí viajou à Europa há alguns dias buscando interessados no camisa 5.



Um alvo monitorado por Raí e o gerente Alexandre Pássaro é Gustavo Henrique, que ainda não renovou seu contrato com o Santos. Neste momento, o beque já pode assinar um pré-acordo com outro clube. O São Paulo opta por não atravessar o Peixe, que vem conversando com o empresário do defensor para chegarem a um denominador comum. Além do Tricolor, o Corinthians e o Flamengo também se mostram interessados pelo atleta de 26 anos.



Enquanto não aparecem ofertas de fora, Arboleda segue integrado ao elenco de Cuca. O zagueiro vem formando dupla com Bruno Alves no Brasileirão e os dois devem estar em campo no clássico exatamente contra o Santos, no próximo final de semana, no Morumbi. Uma vitória é fundamental para o Tricolor entrar no G-4 e diminuir a diferença para os atuais líderes da competição.



90min