(Foto: Reprodução da Internet)

Atlético-MG anuncia contratação de mais um reforço; veja

Fechou! Após dias de especulações, aproximação e conversas, o ​Atlético-MG oficializou a contratação do centroavante Franco Di Santo, de 30 anos. O anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira (7), após realização de exames médicos e assinatura de contrato.

Já segue o Atlético-MG no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Como destaca o ​Globoesporte, o atacante de 1,93m assinou contrato até dezembro de 2020, com opção de prorrogação por mais duas temporadas. De currículo vasto e passagens por quase todos os grandes mercados do Velho Continente - Chelsea (ING), Schalke 04 (ALE) e Rayo Vallecano (ESP) são alguns dos clubes por onde atuou -, Franco Di Santo viverá sua primeira experiência no futebol brasileiro justamente no Galo.

​​Com a aquisição do argentino - sétimo estrangeiro do atual elenco alvinegro -, o Galo amplia as possibilidades para um setor que, apesar de recheado de já opções, vem encarando instabilidade e muitas críticas da torcida: a referência ofensiva. Ricardo Oliveira, Alerrandro e Papagaio têm oscilado em desempenho/rendimento, não à toa, o artilheiro do time no pós-Copa América é o meia Vinícius Goes.



Apesar da altura e porte físico, a comissão técnica atleticana considera Di Santo como um jogador polivalente, também capaz de fazer a função de segundo atacante. Ao londo da semana, Rodrigo Santana elogiou o atleta e se mostrou ​animado com a contratação.



"Di Santo é um jogador que está ha muito tempo na Europa, grande, que tem um improviso, sabe proteger bem a bola, bom jogo aéreo. E não é só porque é alto, que não tem habilidade, pelo contrário, tem essa habilidade também", afirmou.



90min