(Foto: Reprodução da Internet)

Luxemburgo ajuda e Vasco é favorito para trazer reforço; entenda

Ninguém esconde no Vasco que a procura por reforços é fundamental para fazer do segundo semestre de Vanderlei Luxemburgo mais tranquilo. Neste começo de trabalho em São Januário, o treinador conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - graças às vitórias sobre Internacional e Ceará. Por isso jogadores de potencial são bem-vindos ao grupo de Luxa. Um dos alvos procurados pela diretoria tem o aval do comandante.

Já segue o Vasco no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Trata-se do volante Rithely, do Sport, mas que vem defendendo o Internacional por empréstimo até o final do mês. Segundo o presidente do Leão do Nordeste, Milton Bivar, os gaúchos não se posicionaram quanto a possibilidade de exercer o direito de compra do jogador. "Eu tenho que respeitar o Internacional. Quando eles se posicionarem aí é quando eu vou poder falar a respeito", afirmou o dirigente ao diário Superesportes.

"O que eu posso adiantar é que dois clubes já me procuraram para uma negociação. Mas eu falei para eles justamente isso. Não posso me antecipar agora. Até porque é um negócio que depende de jogador, empresário e dos clubes", completou o mandatário leonino. De acordo com reportagem, o Vasco, de fato, é um que está atrás do meio-campista. É provável que o meio-campista não permaneça no Beira-Rio - só fez nove partidas pela equipe de Odair Hellmann - e é exatamente nesta brecha que Luxa pode fisgar o jogador para a Colina.



Em primeiro lugar, Rithely já conhece o estilo de Luxemburgo, já que ambos trabalharam juntos no Sport em 2017. O atleta era titular absoluto no esquadrão comandado pelo técnico. Depois, os salários do jogador de 28 anos são considerados elevados demais para que o Leão arque sozinho. Dessa maneira, um novo empréstimo é uma solução mais viável para os pernambucanos.



Rithely tem vínculo com o Sport até 2022. Pela equipe pernambucana desde 2011, o jogador já disputou 356 jogos, com 30 gols marcados. O atleta passa a ser a primeira opção de Luxa visando o segundo semestre. Mas, para o setor, o Cruz-Maltino também vem monitorando o argentino Nicolás Aguirre, ex-Lanús (ARG) e hoje no Granada (ESP). Está claro que o treinador do Vasco deseja um atleta mais "cascudo" e experiente para comandar o meio de campo da equipe, hoje composto por Raul, Andrey e Marcos Júnior.



90min