(Foto: Reprodução da Internet)

Grêmio vai atrás de duas peças para reforçar o setor de meio-campo

​Não é apenas David Braz que deverá pintar como novidade no grupo do ​Grêmio para o segundo semestre de 2019. Se o zagueiro é reforço confirmado para o setor defensivo, o clube busca ainda no mínimo mais duas peças. E para o meio-campo.

Já segue o Grêmio no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Na análise interna feita pelo departamento de futebol junto ao técnico Renato Portaluppi, uma opção a mais para o setor de marcação e outra para a criação são lacunas a serem preenchidas.

Para a função de volante, embora as presenças de Maicon, Matheus Henrique, Michel e Rômulo (sem contar Thaciano e Montoya, que também podem exercer a função), existe a convicção de que a presença de um novo nome com características mais defensivas pode ser útil.



Na armação, houve uma nova tentativa em cima de Thiago Neves, que acabou frustrada pelo fato de ele ter feito sua sétima partida pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, impedindo sua transferência para outro clube da Série A.



No entanto, a possibilidade de Luan ser negociado e de Jean Pyerre atuar mais recuado, como começou sua carreira, só aumentar a possibilidade de o Tricolor buscar mais um organizador de jogadas.



Em recesso, o elenco se reapresenta no dia 24 para a realização de uma intertemporada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

90min