(Foto: Reprodução da Internet)

Atlético-MG fica perto de anunciar novo treinador

O Atletico-MG está em boa posição para contar com os serviços do técnico Juan Carlos Osorio. Segundo o UOL Esporte, a diretoria mantém conversa com o treinador para assinar um contrato até o fim de 2020, quando termina o mandato de Sérgio Sette Câmara, atual presidente do galo.

Já segue o Atlético-MG no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

A diretoria do Atlético fez uma proposta oficial pelo treinador colombiano, entregue em mãos pelo diretor do clube, Rui Costa. Ele esteve esteve em Medelín por dois dias para apresentar todo o projeto do Galo ao comandante, que já esteve no Brasil treinando o São Paulo, no ano de 2015.

Agora, o Galo aguarda uma posição oficial de Osorio, que vê com bons olhos uma mudança para Belo Horizonte. Ainda segundo o UOL Esporte, o ex-técnico da seleção paraguaia conversa com pessoas que já trabalham no futebol brasileiro para sacramentar uma ida a capital mineira.



O treinador conheceu Belo Horizonte e a torcida do Atlético em Julho de 2015, quando ainda comandava o tricolor paulista. Na ocasião, o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro terminou 3 a 1 para o Galo, com três gols de Lucas Pratto. O treinador e seus auxiliares gostaram muito da cidade mineira e ficaram encantados com a torcida do Atlético, o que poder pesar a favor do clube na decisão de Osorio.

A diretoria usa essas vantagens a seu favor para tentar chegar a um bom acordo e fechar com o treinador colombiano, preenchendo a vaga deixada pela demissão de Levir Culpi no início de abril. A preocupação do Galo vai além do valor financeiro. O técnico teria pedido reforços para aceitar a proposta do clube.

Antes de Osorio, a diretoria já conversou com Tiago Nunes, que optou por seguir no Athletico Paranaense, Sampaoli, que não quer deixar o Santos, e Rogério Ceni, que recebeu uma oferta oficial, mas preferiu a sequência no Fortaleza. Por fim, Jorge Jesus foi consultado, mas quer trabalhar no futebol europeu