(Foto: Reprodução da Internet)

Barroca pede "jogador de peso" para o Botafogo; veja

O ​Botafogo vive um processo de renovação no seu elenco, desde a chegada do técnico Eduardo Barroca. A diretoria do Glorioso, em conjunto com o novo comandante, já avalia o elenco e pontua algumas necessidades. Em entrevista nesta terça-feira, o treinador botafoguense voltou a cobrar a contratação de um “jogador de peso” para o restante da temporada.

Já segue o Botafogo no Instagram? Clique aqui e faça parte da nossa torcida!

Para reforçar o plantel, existe a cobrança a respeito da necessidade de trazer um centroavante para revezar com Diego Souza e com o jovem Igor Cássio, de 20 anos. Barroca, inclusive, deixou claro que não quer que o ​Fogão traga “qualquer” atleta.

“Desde que eu cheguei, eu conversei com a direção sobre essa necessidade. Eu entendo que na Série A do Campeonato Brasileiro os jogadores precisam ter uma competição interna muito grande. Hoje estamos usando o Diego Souza, jogador que é uma referência, experimentado na competição, tem números expressivos, mas ele precisa ter competição. O Botafogo já está ciente disso. Não adianta também trazer qualquer um, a gente precisa ser seletivo para trazer alguém que realmente agregue valor. A gente tem o Igor Cássio, jovem jogador do clube que trabalhou comigo nas categorias de base e que apostamos muito nele. Então a gente não pode trazer um jogador só por trazer, que não vá agregar um valor e que vá bloquear o crescimento do próprio Igor Cássio. Estamos mapeando e conversando sobre essa possibilidade “, afirmou o técnico no programa Donos da Bola, na Bandeirantes.



Para o técnico, a chegada de um atacante de “alto nível” seria fundamental para a disputa dos jogos do Brasileirão, possibilitando que o ​Botafogo tenha mais opções nas partidas.

“É uma posição que eu, particularmente, acho que o clube grande precisa ter dois jogadores de alto nível para competir, para o momento que o Diego não estiver. Assim como temos goleiros, com o Gatito e o Diego Cavalieri, que dão uma tranquilidade muito grande. Eu sempre entendo que goleiro e centroavante, em Campeonato Brasileiro, não se deve brincar. A gente está trabalhando e acredito que vamos conseguir trazer mais uma peça para fortalecer o nosso grupo”, finalizou.

90min